Bolsas de estudo

Na avaliação de pedidos de bolsas de estudo, estamos mais interessados no aluno como pessoa, e adoptaremos uma abordagem abrangente na consideração da sua candidatura. Estamos muito interessados nas suas conquistas até o momento – académicas e não-académicas; tanto na escola como fora dela. Levaremos em conta o seu desempenho académico, mas também os seus interesses econquistas extracurriculares e a forma como se apresenta como um estudante que deseja beneficiar do ensino no Greene’s.

Na sua candidatura, poderá dar ênfase as suas conquistas desportivas – com vista a integrar o ambiente de estudo flexível do Greene’s, onde poderá continuar a destacar-se no seu desporto deeleição. Talvez tenha uma paixão por arte ou por programação informática – e procure uma orientação mais criativa e estímulo porparte do Greene’s na exploração desse percurso. Ou talvez esteja embusca de excelência académica – em vista de obter colocação numadas melhores universidades do mundo. Seja qual for o percurso escolhido, estamos interessados.

O valor de uma bolsa de estudos é de 30% até 100% do valor total docurso. Para A levels, as opções estão limitadas a três das disciplinas centrais de A level disponíveis – por favor contacte-nos para mais informações.

Sobre si: Declaração Pessoal

Como parte de sua candidatura, pedimos que escreva uma declaração pessoal de no máximo 4000 caracteres – geralmente oequivalente a uma folha de papel A4 – a detalhar:

  1. As suas razões para se inscrever – escreva sobre os aspectos do ensino no Greene’s que considera mais cativantes. Mostre que está pronto(a) para as exigências do curso que escolheu, demonstrando sua capacidade de estudar de forma independente, a sua paixão, conhecimento e experiência.
  2. Os seus interesses e objetivos – descreva os seus interesses académicos e não-académicos, objetivos universitários, profissionaise de vida. Considere seus objetivos a curto prazo e ambições a longo prazo, relacionando os dois.
  3. A sua preparação – discuta de que forma as suas conquistas académicas e extracurriculares o prepararam para estudar no Greene’s – tendo em mente a necessidade de um estudo independente para se preparar para os tutoriais.
  4. O seu conjunto de competências – deve destacar as competências e conhecimentos relevantes que lhe permitirão ser bem-sucedido(a), resumindo suas capacidades em áreas centrais, incluindo informática, numeracia, organização, comunicação, gestão de tempo, pensamento crítico e trabalho em grupo. Pode também incluir todas as notas ou prémios que lhe tenham sido atribuídos, e leituras extra sou trabalhos escritos que tenha completado.
  5. Qualquer outra coisa – que gostaria de nos contar sobre seus interesses e paixões que demonstrariam a sua potencial contribuição como aluno do Greene’s.

A sua declaração pessoal deverá ser enviada juntamente com sua candidatura online. Sugerimos que a escreva separadamente e antes de concluir a candidatura online, para que esteja pronta para ser anexada à mesma.

Se considerar que poderá fortalecer a sua candidatura, envie-nos também cópias de qualquer trabalho significativo que tenha produzido – individualmente ou em grupo. Trabalhos relevantes incluem projetos de escola, trabalhos de investigação e redações.

Processo de candidatura e prazo

Depois de ter concluído e enviado a sua candidatura à bolsa de estudo, entraremos em contacto consigo para agendar uma entrevista. Antes de o fazermos, poderemos solicitar informações adicionais e/ou esclarecimentos sobre a informação na sua candidatura.

Se houver etapas da candidatura sobre as quais tenha dúvidas ou sobre as quais gostaria de receber aconselhamento, por favor não hesite em contactar-nos.



Etapas da candidatura:

  1. Submissão da candidatura online e da declaração pessoal
  2. Avaliação da sua candidatura
  3. Entrevista – presencial ou online (pode também incluir pequenos testes orais ou escritos)
  4. Consideração do Greene’s – incluindo contacto com referências da sua escola anterior
  5. Decisão do Greene’s

O prazo das candidaturas para matrícula em Setembro de 2021 é 30 de Abril de 2020, e a decisão de Greene será comunicada no dia 31 de Maio de 2020.